terça-feira, 28 de setembro de 2010

São só idéias!




Boa noite, bom dia, boa tarde blogueiros e blogueiras, me chamo Marcelli e hoje fui destinada a uma prazerosa "missão" ajudar a conduzir, dirigir este ESPAÇO. Espaço sim, é onde vivemos literalmente, no mundo da lua. E quem é que não vive com a cabeça solta por aí? Seja por alegria, tristeza, estresse, amor, enfim pouco é aquilo que não nos tira do sério, felizes são aqueles que perdem a cabeça a ponto de flutuar. Aqui estamos dispostos à enfrentar todos os tipos de sentimentos.

Somos HUMANOS, somos ARTISTAS, e estamos LOUCOS de vontade de ser FELIZ!


Estamos sós no meio da guerra, sem previsão de cessar. E aqui estou eu, em busca de auto-estima, autoconfiança, paz interior, felicidade. Nossa! Isso requer demais, esforço demais, parece impossível sair daqui, já esta ate moldado meu lugar. Tem o formato de desanimo e negação, inferioridade. Comodidade diria assim, optar pelo caminho fácil de continuar assim ou enfrentar aquilo que me bota mais medo, O Sair Daqui. Quando começo a caminhar, tenho vontade de voltar e sentar, ficar quietinha e descansar no mesmo lugar. Porem hoje acordei mais vulnerável, digamos assim. Absorvendo olhares, sorrisos, palavras, caras e bocas. Esperamos dar a hora, àquela hora em que falamos, e falamos a verdade. A hora em que nos expressamos e lá dentro são todos iguais, situações diferentes, mais sentimentos e pensamentos inteiramente iguais. Somos ouvidos com profissionalismo e amizade, e sentimos uma enorme confiança em aliviar desespero. Ate chegar onde queremos, (ou não) leva um longo caminho, descidas, subidas, curvas ate chegar onde possamos continuar sem paradas. Nossa missão da semana: Dar alguns passos, passos de formiguinha que seja. Nossa palavra chave: Reagir!

(Marcelli Neris)

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Programa PAPO CABEÇA

PARTICIPE CONOSCO: Novo e-mail: loucutores@yahoo.com.br (piadas, textos e opiniões)

II conferência de saúde e Oficina de atenção primária


O mês de setembro foi o mês do controle Social e da Participação Comunitária do Município de porto união. Nesse mês realizamos nossa conferência muncipal de Saúde, montamos nosso Conselho municipal de Saúde e trabalhamos em oficinas de atenção primária. A Saúde Mental esteve muito presente em todas as discussões.  Parabéns a todos.