quarta-feira, 1 de junho de 2011

III Conferência Municipal de Saúde


Acontecerá no dias 8 e 9 de junho desse ano a realização de mais um espaço de controle social para debater os desafios e firmar os avanços para a área da saúde: III conferência Municipal de Saúde de Porto União que formará propostas para as demais etapas (estadual e nacional) da conferência. A 14 a Conferência Nacional de Saúde é o evento sobre saúde mais importante no Brasil e acontecerá em Brasília, Distrito Federal no período de 30 de novembro a 4 de dezembro de 2011.



Sob o tema “Todos usam o SUS! SUS na Seguridade Social - Política Pública, Patrimônio do Povo Brasileiro” e como eixo “Acesso e acolhimento com qualidade: um desafio para o SUS”, a 14ª Conferência tem por objetivo discutir a política nacional de saúde, segundo os princípios da integralidade, da universalidade e da equidade.



É importante ressaltar que hoje as principais políticas públicas de saúde em vigor foram fomentadas e construídas a partir de debates e discussões realizados nas últimas Conferências Nacionais de Saúde, e neste contexto é que estarão reunidos todos aqueles que acreditam e que lutam por um país onde impere a justiça social, a democracia e a participação popular na de?nição das políticas públicas.

Participe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário